Isto também passará

Esta é uma frase que eu gosto muito porque quando lembro dela, sinto um enorme alívio no meu coração.

Eu conheci esta frase através de uma grande amiga, Marisa Almeida, ou melhor, Marisama… que me contou a história abaixo resumidamente há quase 10 anos, quando ainda trabalhávamos na empresa Orbitall e eu, fazendo jus ao meu Mercúrio em Aquário retrógrado na Casa XI (dá-lhe Astrologuês…;-) ), nunca mais esqueci !

Sou grata a Deus e também aos meus verdadeiros amigos pela força e, principalmente, PACIÊNCIA que têm tido comigo nos últimos tempos….estão difíceis de suportar (sinceramente eu não sabia que eu tinha tão baixa tolerância a decepções com falsos amigos), mas sei que ISTO TAMBÉM PASSARÁ.

“Houve um rei sábio e bom que já se encontrava no fim da vida.
Um dia, pressentindo a iminência da morte, tirou um anel do dedo e chamou seu único filho, que o sucederia no trono.

– Meu filho, quando fores rei, leva sempre contigo este anel. Nele há uma inscrição. Quando viveres situações extremas de glória ou de dor, tira-o e lê o que há nele.
O rei morreu e o filho passou a reinar em seu lugar, sempre usando o anel que o pai lhe deixará.
Passado algum tempo, surgiram conflitos com um reino vizinho que desencadearam uma terrível guerra.
À frente do seu exército, o jovem rei partiu para enfrentar o inimigo. No auge da batalha, vendo os companheiros lutarem e morrerem bravamente, num cenário de intensa dor e tristeza, mortos e feridos agonizantes, o rei lembrou-se do anel. Tirou-o e nele leu a inscrição:
‘Isto também passará.’
E ele continuou sua luta. Venceu batalhas, perdeu outras tantas, mas no fim saiu vitorioso.
Retornou, então, ao seu reino e, coberto de glórias, entrou em triunfo na cidade. O povo o aclamava.
Nesse momento de êxito, ele se lembrou de novo de seu velho e sábio pai. Tirou o anel e leu:
‘Isto também passará.’ “

Fonte: “As mais belas parábolas de todos os tempos” Vol. 1, Alexandre Rangel (Org.) Ed. Leitura, Pág. 193.

About Melhor é Impossível

"Às vezes sou egoísta, impaciente e um pouco insegura. Cometo erros, sou um pouco fora do controle e às vezes difícil de lidar, mas se você não sabe lidar com o meu pior, então com certeza não merece o meu melhor"...by Marilyn Monroe. Sou Administradora de Empresas e trabalho há anos na área de Relacionamento com o Consumidor. Amo viajar e fazer amizades! Eu sou a Janaina!
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

9 Responses to Isto também passará

  1. Elaine Cunha says:

    Amiga,

    Como boa contadora de histórias que sou, lógico que amei a sua história!
    beijos com saudades
    Elaine Cunha

  2. Cintia Gonçalves says:

    Adorei a história, tudo a ver com o momento que está passando agora…Mas quero que saiba que, apesar da decepção com os falsos amigos, vc tem amigos VERDADEIROS que gostam de vc e te admiram muito. Por isso desperte a guerreira (áries) que mora aí dentro e vá à luta amiga! Vc será vencedora, nós sabemos disso.
    Com todo carinho,
    Cintia.

    • AMIGA CÍNTIA!
      VoCê não faz idéia do quanto me deixou feliz com suas palavras.
      E saiba que você está entre os melhores amigos que cito no texto.
      Gosto muito de você, pois sei que és uma verdadeira amiga.
      Obrigada pela torcida, amizade, carinho, respeito, tudo!
      Mil beijos e espero que sejamos amigas hoje, amanhã e SEMPRE!

  3. Diego Roumillac says:

    Eu lembro disso!

    • Saudades daquela época Dieguito!
      Lembro que a gente (eu, você, Marisama e Gov Gov) ficava rindo o tempo todo e ouvindo a Kiss FM… rsrsrs
      Eu ainda tenho aquele porta celular em formato de poltrona que eu colocava meu radinho de pilha do Milton Neves.
      Saudades mesmo!!!
      😉

  4. Lucimara Fróes says:

    Jana,

    Vc é minha VERDADEIRA amiga, eu sinto isso!
    Eu quero continuar sendo sua amiga hoje e sempre, de coração…sei que eu coloco muito “pano quente” nas coisas e pessoas, é mais fácil eu ser enérgica comigo mesma do que com os outros, embora muitas pessoas me achem brava, exigente, muitas vezes grossa e por aí vai…eu tb tento entender as pessoas, mas nem sempre consigo amiga, sendo assim vou levando…levando na cara, sofrendo pelos amigos e amigas, enfim…sem enteder quando isso vai acabar! Temos amigos em comum, poucos, outros são só “colegas” que não conseguiremos mudar pq faz parte da essência de cada pessoa, falo tanto das coisas boas quanto das ruins, infelizmente…
    Amiga tenho muitas coisas pra te falar, mas não vou usar um blog tão gostoso pra ficar te enchendo, espero te encontrar em breve!

    Adorei a história, já tinha visto ou ouvido essa frase “Isto também passará”, mas não dei tanta importância quan estou dando agora, cada um sabe do momento que está vivendo!!
    Graças à Deus “isto também passará”.

    Bjo enorme no seu coração, muita Luz na sua vida!

    Lú Fróes.

    • Lu, querida AMIGA!
      Você não faz idéia de como fico feliz quando recebo suas mensagens.
      Você é uma amiga muito, muito, muito querida para mim!
      Mil beijos, amo você!!

      • Lú Fróes says:

        Muito obrigada Jana!!
        Eu tb fico muito feliz por vc fazer parte da minha vida e me entender tanto!!

        Te amo, se cuida sempre amiga!

        Bjos no coração.

Leave a Reply

