Sorte com amigos

Sempre me considerei uma pessoa de sorte em relação aos amigos. Tenho o Sol na casa 11, (casa dos amigos) em Aquário (signo dos amigos), além da Lua e de Mercúrio conjuntos ao Sol… uma população significativa de planetas presentes num mesmo setor da minha vida.

A casa 11 no nosso mapa astral mostra o nosso círculo de amigos, tipos de amigos, bem como nos portamos com eles e o que projetamos neles.

E ter o Sol e a Lua em conjunção nesta casa sempre me trouxe (ou pelo menos me fazia acreditar nisso), um “brilho especial” nesta área da minha vida, ou como eu costumava dizer: sorte com amigos.

Só que este ano foi o “ano das grandes decepções” neste setor.

Nunca me decepcionei TANTO com pessoas que acreditava que fossem meus verdadeiros amigos.

A triste coincidência (se é que existe coincidência) é que justamente as pessoas que me decepcionaram enormemente este ano ouviram da minha própria boca que “eu sempre tive sorte com amizades“…

Paguei minha língua! Antes eu tivesse ficado de boca fechada e apenas ser grata a Deus por esta benção… Mas não, eu tinha que ficar divulgando aos quatro cantos do planeta o quão sortuda eu sempre fui !

Tristeza, raiva, desesperança, vontade de não fazer nada, de sumir, de ter amnésia…. um conjunto de sentimentos ruins que me fazem muito mal.

Espero que um dia esse sentimento tão ruim passe… Deus me ajude!

Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir o seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma.” Buda

 

 

About Melhor é Impossível

"Às vezes sou egoísta, impaciente e um pouco insegura. Cometo erros, sou um pouco fora do controle e às vezes difícil de lidar, mas se você não sabe lidar com o meu pior, então com certeza não merece o meu melhor"...by Marilyn Monroe. Sou Administradora de Empresas e trabalho há anos na área de Relacionamento com o Consumidor. Amo viajar e fazer amizades! Eu sou a Janaina!
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

2 Responses to Sorte com amigos

  1. Aline Caldas says:

    É muito dolorosa a tal da decepção, ainda mais com aqueles que julgamos “tão nossos”, tão amigos…ao mesmo tempo é uma benção a oportunidade de separarmos o jóio do trigo, mesmo quando não era esta a nossa intenção.
    Cada dia mais aprendo a falar menos, ouvir mais, refletir mais e mais ainda.
    Abraço fraterno, Janaína!
    Teclo com uma amiga fiel sua/nossa que amamos muito e está, neste momento, em meu colo.

    • Obrigada pelas palavras Aline. Com certeza encerrarei este ano com um grande aprendizado, como você citou acima: falar menos, ouvir mais, refletir mais e mais ainda.
      Tiro como lição mesmo… agora é ficar alerta para não cometer os mesmos erros e sofrer novamente.
      Obrigada mesmo pelo carinho… e que saudade dessa nossa cãopanheira!!!
      Outro abraço fraterno pra você!

Leave a Reply

